segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para rachar de rir


Sempre reclamamos de programas de cultura, lazer e esporte em nossas cidades. Porém não procuramos por tais eventos. Por pura desinformação e desinteresse quase perdi um brilhante “espetáculo” com o Taquinho Santiago aqui em BH pela lei de incentivo a cultura. E posso falar que muitos perderam, foi uma pena assistir àquele show em “teatro vazio”. E não podemos reclamar de preço (Teatro sempre é taxado como o primo caro dos eventos culturais), pois foi gratuito.

Taquinho Santiago ficou conhecido no concurso do Faustão onde chegou até as semi-finais. Um cara alegre e com um sotaque inconfundível de suas raízes (nasceu em Araújos e mora em Divinópolis) traz na sua mala o show “o mundo maravilhoso do riso” com o mesmo padrão dos shows anteriores “terapia do riso” e “saco de risadas”.

Uma hora e meia de boas piadas. Esse é o resumo do espetáculo. Porém temos que destacar que o mineirinho consegue fazer em seu show uma adequação de piadas, entrosando qualquer tema com diálogos que ele mantém com o público, sem fazer o público se cansar. Ou seja, ele consegue mesclar piadas longas e curtas com causos, consegue interagir temas divergentes e até brinca com o público e seus ajudantes (ele vive num pé de guerra com o pessoal que faz o controle de áudio e luz).

O homem que sempre se veste elegantemente em suas apresentações merece destaque. Com grande turnê Taquinho roda pelo interior de Minas e segue para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Quem estiver disponível vale a pena conferir o show, mas quem der o azar de não poder prestigiar pode procurar pelos seus CD´s de piadas que por sinal são baratos.

Nenhum comentário: