quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Uma caminhada por qualquer caminho"



Os maiores fãs de Engenheiros do Hawaii vão discordar de mim, para aqueles que não fedem nem cheiram vão gostar de algumas músicas, mas a minha humilde opinião é que o álbum filmes de guerra, canções de amor é o melhor disco dos gaúchos!

Em 1993 o grupo contava com sua melhor formação, o trio: Gessinger, Licks e Maltz. E fizeram uma releitura de todos os seus trabalhos com diferentes influências e boas surpresas. O uso de violinos, gaitas e percussões deu uma cara muito agradável ao projeto.

Uma curiosidade foi que a vontade de fazer algo completamente novo, mas sem mudar a cara do Engenheiros foi tão trabalhada que meses antes de lançarem o disco, Humberto Gessinger resolveu trocar o seu estilo rock para o pop e aparou sua cabeleira.

Outra parte que surpreenderam os fãs foi a gravação do VHS com 6 músicas extras que a grade do cd. Parabólica, umas das preferidas, tem um clip que conta com a participação da recém nascida Clara(filha de Humberto)e ainda contém imagens que identificam exatamente com o que Gessinger queria passar para o público quando dedicou a composição a ela.

A canção quanto vale a vida é que lidera minha preferência. Com uma melodia que tem harmonia interessante, envolvendo percussão e gaita além da guitarra. O clipe é bem bolado e bem simples. Um plano fechado com um fundo bem elaborado é disputado pelo trio que atuam de acordo com a melodia. Mas o que mais me chama a atenção é a qualidade da letra dessa música, o que não é uma surpresa já que se conhece o histórico de composição do líder da banda. Enfim, indescritível sensação!

Um comentário:

Unknown disse...

Amo "Parabólica"!
;)